14 de setembro de 2010


MANAUS - O sertanejo universitário de Luan Santana já conquistou o Brasil e chega a Manaus nesta sexta-feira (17), com o show tour “Tô de cara”, no Sambódromo. O fenômeno de 19 anos, indicado ao Grammy Latino de melhor álbum sertanejo nesse ano, conversou com o Portal Amazônia e falou sobre novos CD e DVD que serão gravados em dezembro, preferências musicais, fãs e curiosidades da carreira meteórica.
Confira a entrevista:

Portal Amazônia: Como você se prepara para encarar uma rotina tão intensa? E como tem conciliado a carreira artística com os estudos? Pretende fazer faculdade? Qual seria o curso?

Luan Santana: Terminei o terceiro ano do ensino médio e não deu tempo, por causa dos shows, de fazer vestibular. Mas se eu fosse fazer alguma faculdade faria Biologia por causa da minha ligação com Mato Grosso do Sul. Quem sabe um dia ainda faço.

Portal Amazônia: Manaus já absolveu a febre das variadas vertentes do sertanejo. Você se comunica com fãs manauaras?

Luan Santana: Recebo cartas no escritório e também mensagens através do meu twitter (@luansanatanevc) que é por onde me comunico com meus fãs. Elas estão muito ansiosas com o show, e eu também, espero que gostem.

Portal Amazônia: Você é muito jovem e já vem arrastando multidões por onde passa. Passava pela sua cabeça se tornar um fenômeno da música brasileira?

Luan Santana: Procuro não pensar nestes títulos que estão me dando como fenômeno da música, etc. Faço meu trabalho com muita dedicação e determinação. Eu não imaginava que poderia arrastar toda essa galera. Mas fico muito feliz com tudo isso.

Portal Amazônia: O quê de melhor a fama trouxe a você?

Luan Santana: Subir em um palco e ver toda galera cantar a minha música que até uns dias atrás, estava apenas em um pedaço de papel. Isso é muito gratificante.

Portal Amazônia: E o que você considera uma desvantagem da fama?

Luan Santana: Ficar longe da família e dos amigos por falta de tempo.

Portal Amazônia: Boatos em revistas e sites são frequentes na vida de artistas. Como você lida com isso?

Luan Santana: Nossa vida é tão corrida que não tenho muito tempo para ficar ligado em tudo que acontece. Saem muitas bobagens, mas também saem coisas legais, por exemplo - fiz a capa da Revista Billboard, que é uma grande revista agora no Brasil, e todos os veículos de comunicação divulgaram esta capa e ainda colocaram trechos da entrevista. Às vezes inventam que estou com alguém e assim vai...

Portal Amazônia: Com todo esse assédio das fãs, já aconteceu algo inusitado?

Luan Santana: Olha já aconteceram muitas coisas engraçadas, uma delas foi uma fã que entrou no camarim e me pediu um autógrafo, quando eu fui autografar ela abaixou as calças e queria que eu autografasse na bunda dela. O meu empresário estava no camarim e pediu para ela parar de abaixar as calças. Foi muito engraçado (risos).

Portal Amazônia: Já começou a preparar o novo CD e DVD? E outros projetos, como estão?

Luan Santana: Sim. Deve ser gravado em dezembro, mas por enquanto estamos planejando tudo. Tem muitos projetos em andamento, um deles é a carreira internacional que deve ganhar maior proporção no segundo semestre, agora estamos focados em conquistar cada vez mais o nosso país. Outro projeto é que fui escolhido pra ser o primeiro ‘Embaixador da Festa do Peão de Barretos’ e toda a mídia da festa, eu estarei convidando a galera para ir pra Festa do Peão. O meu cachê deste show será 100% doado para o Hospital de Câncer de Barretos. Outra coisa é que no final do ano teremos o Cruzeiro Navegando com Luan Santana que acontecerá de 14 a 17 de dezembro.

Portal Amazônia: Você sabe que as fãs sempre querem saber um pouquinho mais da vida de seus ídolos. Uma curiosidade, com tanta correria dá tempo de ter uma namorada? Você está namorando? Pode dizer o nome?

Luan Santana: No momento estou muito focado no meu trabalho e não tenho tempo para namorar, sempre falo isso pra minhas fãs por mais que a imprensa às vezes inventa que eu estou com esta ou aquela pessoa. Eu fico com algumas meninas, ninguém é de ferro, não é? Mas não estou namorando. Estou solteiro.

Portal Amazônia: Quem foi o grande incentivador de sua carreira?
Luan Santana - Minha família sempre esteve do meu lado, apoiando as minhas decisões. Além deles, minha equipe sempre acreditou em mim e que seria possível chegar onde chegamos.

Portal Amazônia: O Luan Santana é romântico?

Luan Santana: Sou romântico sim. Quando namoro me dedico bastante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário