4 de novembro de 2010

Luan Santana tem cinco indicações ao Prêmio da Música Digital

No próximo dia 23 de novembro acontece no Rio de Janeiro o Primeiro Prêmio da Música Digital e Luan Santana tem cinco indicações ao prêmio.


O PRÊMIO DE MÚSICA DIGITAL é dividido em três formas de premiação:

1) Prêmio por Vendas - As gravadoras, bandas e artistas independentes fornecerão seus dados de comercialização virtual, que passarão por uma auditoria que definirá as músicas vencedoras nas 10 categorias do prêmio, divididas por gêneros musicais.


2) Prêmio por Voto Popular – Um conselho, formado por jornalistas especializados e representantes de cada canal de distribuição participante do prêmio, escolherá, sob os critérios de presença e engajamento nos meios digitais, as 05 músicas que irão a voto popular em três categorias – Artista do Ano; Música do Ano; Artista Revelação.


3) Prêmios por Reconhecimento Digital – Divididos em duas categorias: Marca mais engajada digitalmente, que vai destacar a empresa que mais apoiou a música digital no ano; e Artista Mais Engajado Digitalmente, que vai premiar o artista que mais marcou presença nos meios digitais com iniciativas que visam promover a legalidade e a venda de conteúdos digitais.

Na premiação por vendas, na categoria Sertanejo, Luan Santana concorre com as músicas 'Meteoro', 'Sinais'e 'Você não Sabe o que é o Amor'. 'Meteoro' concorre ainda a música mais vendida no geral, disputando com 'Halo' de Beyoncé e 'Thriller' de Michael Jackson. No voto popular Luan concorre mais uma vez com “Meteoro” como a Música do Ano.

Inédito no Brasil e no mundo, o PRÊMIO MÚSICA DIGITAL tem o intuito de estimular, valorizar e reconhecer este novo segmento no Brasil. E, também, tem o objetivo de incentivar - e tentar conscientizar – o público e fãs em geral a consumirem legalmente o conteúdo digital de seus artistas preferidos, no lugar da opção pela pirataria virtual que não remunera artistas, compositores, músicos e produtores. O PRÊMIO MÚSICA DIGITAL conta com a chancela das principais gravadoras representadas pelas entidades ligadas ao mercado fonográfico no Brasil (ABPD, ABMI, ABEM e ABER), além da participação das principais empresas envolvidas na comercialização de plataformas digitais (OI, TIM, Claro, Vivo, UOL, NOKIA, Baixa Hits, Terra e iMusica).

#FamiliaLuanSantana

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